terça-feira, 27 de novembro de 2012

UMA PORTA QUE SE ABRE!!!

 
Mesmo antes de assumir a coordenação da Escola de Teatro, já vislumbrava, como professor, um lugar onde nossa relação se estreitasse. Um espaço onde todos - professores, colaboradores, funcionários, alunos e ex-alunos - sejam reconhecidos pelo nome. Espero que este blog se converta em um veículo bacana para o registro do nosso dia a dia e que sirva também para oferecer dicas, elevar a reflexão sobre a arte que a gente faz, dialogar com inteligência, admirar a criação alheia e compartilhar momentos, cenas que o tempo não pode deixar de lado. Fatos que marcaram nossa vida nos palcos.
Se vivemos em um país muitas vezes sem memória, este blog é mais um motivo para celebrarmos os avanços tecnológicos que tornam possível - mesmo para um dinossauro como eu - o registro de nossa arte. Sou do tempo que para conseguir gravar um espetáculo era um parto. Agora, com qualquer câmera besta, um olhar sobre nossas peripécias no proscênio e na coxia vão parar na memória de um computador.
De qualquer jeito, nada substitui a visão de um artista de verdade. A exposição Foco
in Cena, do renomado fotógrafo Guto Muniz, segue até dia 31 de janeiro de 2013, no Memorial Minas Gerais - Vale, na Praça da Liberdade, com entrada franca. Nela, um recorte de 25 anos de fotografias realizadas pelos palcos e ruas de Belo Horizonte. Nossos professores e ex-alunos, hoje profissionais, estão lá e também no site do focoincena, subindo no caixote, criando identidades, frente e verso, como na foto acima.
Às vésperas da 24ª mostra de trabalhos da Escola de Teatro PUC Minas, a exposição e o site do Guto são, para todos nós, uma inspiração e tanto. Não deixem de conferir!!!www.focoincena.com.br

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa do Blog! Este canal é e será importante para a divulgação dos trabalhos dos atores/alunos que estão e passaram pela escola, além de promover este espaço bacana de interação por todos...
    Todos nós agradecemos por mais este canal de comunicação!
    MERDA!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana!!! Fico feliz por ter vivido momentos, inesquecíveis, nessa escola. E agora ver esse canal sendo aberto, permitindo o contato entre os professores, funcionários, alunos e ex-alunos, como eu, é fantástico. Parabéns Luiz pela iniciativa...Que venham muitas novidades, comentários e espetáculos.

    Jânio de Oliveira.

    ResponderExcluir