sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval!!! Sexta é dia de folia teatral!!!


Minha turma de módulo III da noite fez até abaixo assinado para folgar na sexta! Wesley chegou lá sozinho e não encontrou nenhum de seus colegas. Ao contrário, a turma de módulo I compareceu em peso e fez a folia corporal junto com o Professor Du Siqueira!!! Delícia de ver tanta alegria em cena! Devoção máxima aos palcos com direito a filmagem!!!



Mas não parou por aí: Professor Bueno Rodrigues esteve bem acompanhado de quatro devotados do módulo II que também sustentaram estandartes teatrais: Ariane Pignaton, Éder Lima, Luiz Silva e Robson D'Paulo. Bate papo certeiro sobre a melhor utilização da voz!!!


Ariane rodeada, da esquerda para a direita, pelos foliões Éder, Luiz, Robson e Bueno.

2 comentários:

  1. Decisão em mãos erradas.
    Para mim é equivocado a Escola deixar a decisão nas mãos dos alunos se haverá ou não aula. Acredito que se esse questionamento fosse relacionado ao início das aulas, estaríamos em nosso primeiro dia aos 18 dias do mês de fevereiro, somente após todos os festejos.
    Se temos um calendário, precisamos segui-lo. O artista depende também de disciplina.
    Contudo, nossas aulas - expressão vocal seguida de expressão corporal (módulo II) foram incríveis em intensidade, conteúdo e energia. Basta dizer que, quem não foi REALMENTE perdeu.
    Robson D'Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Robson,

      só uma correção: a Escola sempre decidi pelas aulas! Você mesmo reconhece a pontualidade e o talento de nossos professores. Comete um equívoco sério quando afirma o contrário e cabe a mim, coordenador, esclarecê-lo, mesmo porque, em nenhum momento foi dito que não haveria aula.

      É liberdade de cada um, num espaço democrático como o nosso, o ir e vir, o decidir pela falta, e, no mínimo, é ético (que foi o que procurei averiguar junto aos alunos) uma comunicação formal sobre ausências certas. Em cena, improvisamos. Fora, não, mesmo tratando-se de um curso de arte, com todas as singularidades que lhe são inerentes.

      É importante registrar que a decisão de alguns alunos pela falta, mesmo formalizada, não significa que o teatro deixa de cobrar dos seus o que lhe é essencial. Todos devem saber (e sabem) que ausências, ainda mais injustificáveis, comprometem o ensino e nenhum abaixo assinado abonará as faltas em questão.

      Nossos professores, seguindo uma rigorosa didática, planejam o curso para determinado grupo e muitas vezes, precisam se adequar pelo descompromisso de alguns, o que não é o seu caso, que pôde usufruir de duas aulas, como você mesmo disse, incríveis.

      Todos, desde o final do último semestre letivo, sabiam que o início das aulas aconteceria no último dia 6, uma decisão que respeita a carga-horária do curso, beneficia os alunos e norteia nossa condução docente. Isto é fato. Cabe a cada um a organização para cumprir este cronograma, já que tudo foi avisado com muita antecedência, nos prazos regulamentados.

      Como sempre, estou à disposição para atendê-lo e de plantão na coordenação para sanar quaisquer dúvidas.

      Atenciosamente,

      Luiz Arthur
      Coordenador

      Excluir